Como prevenir picada de mosquito

Como prevenir picada de mosquito

Tela de proteção, conhecida como tela mosquiteira é a melhor arma contra a transmissão de doenças por insetos.

Como prevenir picada de mosquito em bebê? O Brasil possui mosquitos que transmitem diversas doenças (dengue, zika vírus, chikungunya, febre amarela e malária, entre outras) e a melhor forma de proteger a família é a instalação de telas mosquiteiras em sua residência, pois tela para janela é a melhor opção de prevenir picada de mosquito em bebê e cuidar dele.

Quando se trata de bebês, é ainda mais importante que se utilize telas mosquiteiras em sua casa, afinal o uso de repelentes pode produzir diversas reações na criança. É fundamental usar produtos que não agridam a pele delicada de seu filho, e a tela de proteção foi desenvolvida especialmente para os pequenos e não precisem usar um produto feito para adultos. Outro benefício da tela para janela, é que além de proteger seu bebê, a tela mosquiteira protege toda a família.

Tela mosquiteira é essencial para bebês de colo

Uma coisa que a indústria dos repelentes não avisa, é que crianças menores de seis meses não podem passar repelente, o que torna fundamental o uso das telas mosquiteiras. Por ter a pele ainda mais delicada, um bebê com menos de seis meses de vida não deve usar repelentes tópicos, pois seus poros são muito delicados e o uso desses produtos pode provocar problemas na respiração da pele. A orientação é recorrer a tela na janela. Esta tela de proteção é um repelente físico recomendado pelos pediatras.

Benefícios da tela mosquiteira

As telas de mosquiteiras removíveis, são a opção mais ecologicamente correta e durável para proteger sua família dos ataques de insetos.

Esta tela para janela é um produto desenvolvido com excelente acabamento, grande praticidade e baixo custo. A tela de proteção contra os insetos é de rápida instalação, pois uma de suas modalidades é sobreposta à janela e fixada por travas, facilita a retirada para manutenção e limpeza, tem uma fixação maior que as de velcro e evita os incidentes de soltar durante a noite e deixar os insetos entrarem.

É produzida em uma estrutura de alumínio, com perfil de peso leve, que abre delicadamente, permitindo a luz e a passagem de ar. Em uso normal, a tela para janela pode durar muitos anos e em caso de danos pelo tempo de uso, a malha poderá ser substituída facilmente. A tela mosquiteira ainda pode ser instalada em qualquer janela ou porta.

Além dos benefícios de instalação e com a saúde, a tela mosquiteira poderá ajudar a manter sua casa mais limpa, se tornando uma barreira contra a poeira. Sua casa ficará limpa, arejada e livre de impurezas que fazem mal à saúde. Além de poeira, a tela de proteção funcionará como um filtro, impedindo que folhas e outros objetos caiam dentro de sua casa.

COMO PREVENIR PICADA DE MOSQUITO EM BEBÊPara quem tem crianças essa tela para janela é de fundamental importância, pois protegerá os pequenos do ataque de outros insetos, além de impedir que brinquedos e outros objetos sejam atirados para fora de casa. Da mesma forma que a tela mosquiteira impedirá que seus animais de estimação fujam, também protegerá sua família de ataques de animais maiores como roedores.

Animais como morcegos, escorpiões, aranhas, pulgas e carrapatos, que são tão comuns invadirem nosso lar, deixarão de oferecer tantos riscos, pois a tela mosquiteira diminui a entrada desses insetos em casa. De forma que sua preocupação com doenças oriundas de mordidas e picadas desses animais será menor. Além desses, ainda tem o mosquito aedes aegypti, o mosquito da dengue, que não conseguirá ultrapassar as telas mosquiteiras, te deixando imune a Dengue e Chikungunya.

Assim, é possível ver que as vantagens de se ter telas mosquiteiras em sua casa, apartamento ou qualquer outro imóvel, são enormes. Mulheres grávidas podem dormir aliviadas e mamães de recém-nascidos podem dar mais qualidade de vida para seus pequeninos com a instalação da tela mosquiteira. Muitas fórmulas de repelentes podem ser tóxicas e conter álcool, o que é uma agressão para as crianças, mesmo aquelas que tem idade para passar repelente. A tela para janela sempre foi e continua sendo um método limpo, econômico e eficaz para proteger seu bebê.